www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Calculo de efectivo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Calculo de efectivo Empty
MensagemAssunto: Calculo de efectivo   Calculo de efectivo EmptyQua Jan 20, 2010 6:10 pm

Boa noite,

Será que alguém me pode esclarecer?

Ao calcular o efectivo de um armazém que dispõe de balnearios para os funcionarios, tenho que calcular o efectivo do armazém e dos balnearios? A minha duvida surge pelo facto das pessoas que trabalham no armazém são as mesmas que usam os balnearios...não me parece calcular a soma do efectivo do armazém e dos balnearios... confused
Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Calculo de efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo de efectivo   Calculo de efectivo EmptyQui Jan 21, 2010 1:03 pm

Não existindo critérios de dimensionamento específicos para armazenagem, de acordo com o nº 8 do Art. 51º, o efectivo a considerar deve ser devidamente fundamentado pelo autor do projecto. Por outro lado de acordo com a alínea e) do nº 1, deve ser considerado no mínimo 0,03 pessoas/m². De qualquer forma, mesmo que se considere o efectivo dos balneários de 0,30/m², isso não deverá ter implicação nos escalões para determinação do nº de saídas e de unidades de passagem, pelo que será conveniente considerar sempre o cenário mais grave e um pouco de bom senso se isso se traduzir num efectivo desproporcional.
Ir para o topo Ir para baixo
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Calculo de efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo de efectivo   Calculo de efectivo EmptySex Jan 22, 2010 11:13 am

Obrigado Franco,

Já agora será que me sabe responder também a esta pergunta:
Ao calcular a carga de incendio deste armazém também devo calcular a carga de incêndio de um bloco administrativo que por não ultrapassar a area de 20% da area util do armazém também será considerado UT XII? Este bloco comporta 4 gabinetes, 1 recepção. 1 sala de reuniões e as instalações sanitarias.
Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Calculo de efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo de efectivo   Calculo de efectivo EmptySex Jan 22, 2010 3:50 pm

Considerando que a carga de incêndio vai ser calculada com base no volume de armazenagem, na determinação do volume de armazenagem deve ser tida em conta apenas a área efectiva de armazenagem (descontando zonas de circulação de empilhadoras, etc), excluindo portanto as zonas administrativas.
Mais info sobre carga de incêndio modificada em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calculo de efectivo Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo de efectivo   Calculo de efectivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calculo de efectivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calculo do efectivo
» Cálculo do efectivo
» Cálculo do efectivo - creche
» Calculo do efectivo publico
» Cálculo do efectivo em Lares de Idosos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: