www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Patricia Pereira




Mensagens : 6
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2014

fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty
MensagemAssunto: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF    fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   EmptyQua Mar 04, 2015 3:19 pm

Boa tarde,

Estou a fazer um projeto de segurança contra incêndio de um edificio que tem creche, centro de dia, CATL e CAF, e eu fui a uma reunião com a engenheira da ANPC, e ela na altura disse-me para agrupar os locais de risco D, formando compartimentos corta-fogo, e foi assim feito, mas na altura não falou sobre os restantes outros locais.
Agora veio uma informação que diz " Foram definidos 4 CCF - compartimentos corta-fogo para 326 dos 1833 m2. Deve ser justificada a compartimentação dos restantes espaços".
Os restantes espaços são locais de risco A e locais de risco B, como os locais de risco A são locais que não apresentam riscos especiais, não entendo a necessidade de os agrupar.
Os locais de risco B são o refeitório das crianças e uma sala no 1º andar.
Não estou a entender muito bem a questão dela, como se justifica.
Se alguém me ajudar agradecia.


Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty
MensagemAssunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF    fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   EmptySex Mar 06, 2015 1:19 pm

E esse refeitório não é local de risco D, porquê? não é frequentado por crianças com <6 anos e/ou por pessoas idosas?!?

quanto ao teor da informação, não sei lhe sei dizer, pois desconheço o projecto SCIE ( MD e peças desenhadas) para ter motivado tal resposta.
Ligue para a ANPC e peça esclarecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Patricia Pereira




Mensagens : 6
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2014

fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty
MensagemAssunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF    fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   EmptySex Mar 06, 2015 3:05 pm

Boa tarde,

Esse refeitório só se destina a crianças com mais de seis anos, pois não tem pré-escolar (dos 3 aos 5 anos, estes estão na pré-escola e lá tem refeitório), para os idosos existe outro refeitório, e para a creche e crianças até aos 36 meses tem outro refeitório daí não ser um local de risco D.
Eles tem três refeitórios.
Eu já tirei a dúvida.









Pedro Barradas escreveu:
E esse refeitório não é local de risco D, porquê? não é frequentado por crianças com <6 anos e/ou por pessoas idosas?!?

quanto ao teor da informação, não sei lhe sei dizer, pois desconheço o projecto SCIE ( MD e peças desenhadas) para ter motivado tal resposta.
Ligue para a ANPC e peça esclarecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty
MensagemAssunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF    fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   EmptySex Mar 06, 2015 3:07 pm

Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Conteúdo patrocinado





fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty
MensagemAssunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF    fogo - Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Registos Corta-Fogo
» Áreas máximas de compartimentação corta-fogo (Art.º 18º)
» Resistência ao Fogo
» Modelo de Ficha de Segurança
» Cálculo do efectivo - creche

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: