Patricia Pereira
Mensagens : 6 Pontos : 16 Reputação : 0 Data de inscrição : 28/05/2014
 | Assunto: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF Qua Mar 04, 2015 3:19 pm | |
| Boa tarde,
Estou a fazer um projeto de segurança contra incêndio de um edificio que tem creche, centro de dia, CATL e CAF, e eu fui a uma reunião com a engenheira da ANPC, e ela na altura disse-me para agrupar os locais de risco D, formando compartimentos corta-fogo, e foi assim feito, mas na altura não falou sobre os restantes outros locais. Agora veio uma informação que diz " Foram definidos 4 CCF - compartimentos corta-fogo para 326 dos 1833 m2. Deve ser justificada a compartimentação dos restantes espaços". Os restantes espaços são locais de risco A e locais de risco B, como os locais de risco A são locais que não apresentam riscos especiais, não entendo a necessidade de os agrupar. Os locais de risco B são o refeitório das crianças e uma sala no 1º andar. Não estou a entender muito bem a questão dela, como se justifica. Se alguém me ajudar agradecia.
| |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF Sex Mar 06, 2015 1:19 pm | |
| E esse refeitório não é local de risco D, porquê? não é frequentado por crianças com <6 anos e/ou por pessoas idosas?!?
quanto ao teor da informação, não sei lhe sei dizer, pois desconheço o projecto SCIE ( MD e peças desenhadas) para ter motivado tal resposta. Ligue para a ANPC e peça esclarecimento. | |
|
Patricia Pereira
Mensagens : 6 Pontos : 16 Reputação : 0 Data de inscrição : 28/05/2014
 | Assunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF Sex Mar 06, 2015 3:05 pm | |
| Boa tarde, Esse refeitório só se destina a crianças com mais de seis anos, pois não tem pré-escolar (dos 3 aos 5 anos, estes estão na pré-escola e lá tem refeitório), para os idosos existe outro refeitório, e para a creche e crianças até aos 36 meses tem outro refeitório daí não ser um local de risco D. Eles tem três refeitórios. Eu já tirei a dúvida. - Pedro Barradas escreveu:
- E esse refeitório não é local de risco D, porquê? não é frequentado por crianças com <6 anos e/ou por pessoas idosas?!?
quanto ao teor da informação, não sei lhe sei dizer, pois desconheço o projecto SCIE ( MD e peças desenhadas) para ter motivado tal resposta. Ligue para a ANPC e peça esclarecimento. | |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF Sex Mar 06, 2015 3:07 pm | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Compartimentos corta-fogo de um edificio que é centro de dia, creche, CATL e CAF  | |
| |
|