Começo por me apresentar porque sou novo nestas andanças, chamo-me Nuno, licenciado pré bolonha em engª materiais e neste momento estou na prática de contexto de trabalho de TSSAQ. Como podem ver qualquer pergunta "estúpida" não será descabida

.
Tenho dúvidas relativamente ao cálculo da
carga de incêndio modificada. Passo a descrever o espaço:
- empresa de mobiliário de cabeleireiro
- UT XII
- A=590 m2 (open space)
- dentro desse espaço temos zona de armazenagem de produtos e produção (carpintaria, colagem, estofagem, montagem, embalagem e expedição)
- Não tem nenhum sitio especifico para a armazenagem do material, o material está armazenado em cada secção. material armazenado (napas, madeiras mdf, poliuretano, cartões canelado, cola e vidro)
Perguntas:
1) Através do cálculo probabilístico cálculo separadamente armazenagem e atividade?
2) Sendo um open space como posso definir área afecta à zona de actividade ou de armazenamento? Delimito as zonas de atividade?
PS: Eu sei que é muito cedo mexer nesta matéria pois acabei a parte teórica de TSSAQ, podia mexer numa matéria mais simples que é a avaliação de riscos,no entanto precisamos de bater com a cabeça para aprender e a vida não tem valor se não conseguirmos ultrapassar obstáculos. E como se trata de um estágio podemos sempre "brincar" um bocadinho.
Obrigado pela vossa atenção