| Edifício de UT Mista com 2 UT II? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Herrero
Mensagens : 8 Pontos : 14 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/04/2010
 | Assunto: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Sáb Nov 08, 2014 12:04 am | |
| Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o seguinte:
Num edifício de utilização Mista, com dois pisos enterrados de estacionamento. Onde cada um dos pisos de estacionamento vai ser gerido por entidades distintas e contam com entradas, saídas e vias de evacuação independentes. Cada um deles terá uma reserva de água de incêndio, grupo de bombagem e grupo gerador. Cada um dos pisos tem uma área bruta de 20000m2.
Para o cálculo da categoria de risco da UT II: 1. Devemos considerar a soma das áreas dos dois pisos, isto é, UT II de 4ª Categoria de risco, ou 2. Como eu interpreto, podemos considerar cada piso como UT II de 3ª Categoria de risco? Nesse caso, unicamente o piso -2 terá de ser protegido com sprinklers e o tempo de autonomia para o cálculo da capacidade dos reservatórios de água de incêndio será de 90min.
Obrigada | |
|
 | |
Uriel
Mensagens : 194 Pontos : 283 Reputação : 39 Data de inscrição : 25/10/2010
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qua Nov 12, 2014 11:34 am | |
| Boas,
É uma situação bastante peculiar, mas acho que a tua interpretação do ponto 2 está correta. Se são completamente independentes é como ter dois edifícios colados lado a lado, mas que neste caso estão sobrepostos um sobre o outro. Mas acho que o raciocínio deverá ser o mesmo.
Cumpz, RD | |
|
 | |
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qua Nov 12, 2014 2:59 pm | |
| Não concordo, considero um desperdício de recursos, não terem os equipamentos centralizados e devidamente partilhados, já que a estrutura é comum e portanto haverá também condomínio. Herrero, quais são as zonas comuns? Também escreve que é um edificio de UT mista... portanto haverá pelo menos mais uma UT além desta UT II... Dei também a minha opinião no outro tópico que tem o mesmo título.
Os pisos têm mesmo 2 Hectares de Ab, cada um!!? | |
|
 | |
Uriel
Mensagens : 194 Pontos : 283 Reputação : 39 Data de inscrição : 25/10/2010
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qua Nov 12, 2014 3:38 pm | |
| Pedro eu também considero um desperdício de recursos. Mas as minhas indicações foram no sentido dos inputs que o Herrero deu (que me pareceram afirmações que ia ser assim, e não propriamente questões). | |
|
 | |
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qua Nov 12, 2014 9:10 pm | |
| - Uriel escreveu:
Mas as minhas indicações foram no sentido dos inputs que o Herrero deu (que me pareceram afirmações que ia ser assim, e não propriamente questões). Lolol... | |
|
 | |
Herrero
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qui Nov 13, 2014 12:27 pm | |
| Bom dia,
Obrigada por partilharam comigo a vossa opinião.
Realmente trata-se de uma situação bastante peculiar. Por questões de segurança eléctrica, os pisos encontram-se separados, foi exigido que cada piso conte com um grupo gerador, pelo que optou-se pela duplicação das instalações de segurança (grupo gerador, grupo de bombagem e reservatório de água de incêndio). | |
|
 | |
Herrero
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II? Qui Nov 13, 2014 1:00 pm | |
| São realmente dois pisos com AB de 20.000m2 cada um.
O piso -1 será de utilização pública e independente do resto do edifício. A estrutura dos núcleos de escadas do piso -2 será a mesma que as dos pisos acima do plano de referência do edifício (com áreas significativamente inferiores as do estacionamento). | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Edifício de UT Mista com 2 UT II?  | |
| |
|
 | |
| Edifício de UT Mista com 2 UT II? | |
|