Bom dia!
Estou pela primeira vez a determinar a densidade de carga de
incêndio modificada e gostava de colocar algumas questões sobre as quais tenho algumas dúvidas.
Trate-se de uma UT XII. Neste momento estou a recolher dados de um CCF onde se faz essencialmente armazenamento. Há locais de armazenamento distintos: estantes com dossiers, caixas de cartão, rolos de cartão vazio, rolos e caixas de cartão com cilindros de material metálico, várias máquinas já obsoletas,...
A minha ideia inicial era aplicar o método probabilístico. Mas entretanto achei que não teria muito sentido aplicar este método para calcular a DCIM a um local onde se armazena rolos de cartão (dispostos horizontal e verticalmente) que ou têm um perímetro interno (ainda considerável) vazio ou que esse espaço interno é parcialmente ocupado por um cilindro metálico, porque estaria a considerar uma área e uma altura de cartão que não seriam reais. Fará sentido aplicar o método probabilístico (mas descontando a área e altura dos espaços vazios dos rolos de cartão)? Ou será preferível tantar aplicar o método determinístico (depois de conseguir descobrir a massa de cartão e considerando que o cartão é feito de celulose)? E se se aplicar o método determinístico a determinado local de um CCF pode-se aplicar o método probabilístico a outros locais do mesmo CCF?
Mas isto são apenas as dúvidas e as ideias de quem está a aprender por isso... Se alguém puder e quiser comentar
Muito obrigada!