dsrsantos
Mensagens : 7 Pontos : 17 Reputação : 0 Data de inscrição : 12/04/2013
 | Assunto: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Ter Abr 22, 2014 10:57 am | |
| Caros colegas, venho aqui em busca de ajuda na seguinte situação: Estou a realizar o projecto de SCIE duma indsutria de pastelaria, em que tenho uma sala de fornos eléctricos com 35m2, conforme a planta e corte da imagem. no tecto à frente dos fornos existe uma hotte para extração de fumos e vapores em todo o comprimento. A minha dúvida é, que sistema de detecção usar neste local, de modo a evitar falsos alarmes, já que embora a hotte esteja dimensionada para extração dos vapores, há sempre algum que escapa, assim como um aumento da temperatura durante o funcionamento e a abertura dos fornos. Estou a pensar colocar detectores termicos conforme indicado no corte. Qual é a vossa opinião?  | |
|
wandering
Mensagens : 93 Pontos : 127 Reputação : 8 Data de inscrição : 16/06/2011 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Qua Abr 23, 2014 8:36 pm | |
| Eu em cozinhas ponho sempre térmicos. | |
|
Uriel
Mensagens : 194 Pontos : 283 Reputação : 39 Data de inscrição : 25/10/2010
 | Assunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria Seg maio 05, 2014 4:29 pm | |
| Sim, ou térmicos ou no limite de dupla tecnologia, pois analisam ambas as condicionantes de um incêndio (fumo e temperatura). | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria  | |
| |
|