| Medidas de Autoprotecção ao desbarato | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
eccordeiro
Mensagens : 65 Pontos : 103 Reputação : 4 Data de inscrição : 20/10/2010 Localização : Pombal
 | Assunto: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Seg Out 08, 2012 10:09 am | |
| Ora viva,
Tinha que partilhar.
Hoje fui informada que uma empresa faz MAP ao desbarato.
Vou vos dar um exemplo: uma UT-V - unidade de cuidados continuados, com 3 pisos 8 (-1,0 e 1), 37 camas logo da 2ª categoria de risco [list][*] com formação sobre as MAP e preparação do simulacro e acompanhamento do mesmos custa 600€
Eu pergunto-me como é que é possível.
só podem ser curiosos.
Cumpr. ECCordeiro | |
|
 | |
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Seg Out 08, 2012 11:13 am | |
| ... Tem que se levar o dobro, pelo menos + IVA... e sem incluir a componente Formação/ simulacro.
PS: Envia-me o contacto para eu subcontratar.... (mas eu não pago as taxas ANPC, especialmente se houver necessidade de reapreciação) | |
|
 | |
wandering
Mensagens : 93 Pontos : 127 Reputação : 8 Data de inscrição : 16/06/2011 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Seg Out 08, 2012 4:41 pm | |
| Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie... | |
|
 | |
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Seg Out 08, 2012 5:03 pm | |
| - wandering escreveu:
- Pois deve ser pessoal que faz copy paste de outros, tipo produção em serie...
epá.. mas existem sempre procedimentos de equipamentos que têm de ser feitos de propósito e que leva dias as efectuar e aestudar (pelo menos a mim leva), ora vejamos: - sistemas de climatização centralizados; - sistemas de produção de agua quente - existem diversos modelos de caldeiras e funcionamentos distintos; - Sistemas automáticos de detecção de gás combustível, existem CADG diferentes, com condições de utilização distintas. Os cortes de gás são diferentes, uns tem depósitos enterrados/ superficie, outros postos de garrafas, outros ainda é gas canalizado. Uns é propano/butano, outros é gas natural... - Desenfumagem... - Grupos geradores.. com diferente procedimentos de arranque, alamres e de utilização... - Centrais de bombagem... - CDI, cada central tem os seus procedimentos... - Instalações de gases medicinais - Equipamentos das instalações de confecção de alimentos; - Equipamentos de conservação de alimentos - Lavandarias - Ascensores ( procedimentos diferente conforme o fabricante e o tipo de máquina... - sistemas de obturação e de manobra de portas e outros elementos com função de compartimentação... .... fora o "resto"... se formos então elaborar cenários de actuação... nem 2500€ chega para isto tudo. .. e as plantas de emergência.. e quando não existe um manual resumido que explique o funcionamento do sistema... em que tem de se estudar os diversos componentes e condensar num único. e quando ninguem sabe operar com o equipamentos, não existe instalador... E as aldrabices nas instalações que se encontram que pôem em causa o funcionamento dos sistemas...
Última edição por Pedro Barradas em Qua Out 10, 2012 9:03 am, editado 1 vez(es) | |
|
 | |
RO
Mensagens : 207 Pontos : 371 Reputação : 2 Data de inscrição : 15/10/2009
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Ter Out 09, 2012 6:19 pm | |
| Será que fazem os procedimentos??? Há CDOS que deixam passar com o argumento que serão colocados (os procedimentos/manuais) no Posto de Segurança bla bla bla
Sei de preços mais baratos... tipo 150€, uns até feitos online e o RS/DS é o autor das MAP (ASSINA A DECLARAÇÃO)...
Há várias maneiras de reduzir custos, mas quando é em demasia, alguém está a ser lesado ou roubado, em propriedade material e/ou intelectual... ou altamente favorecido em relação à concorrência, mas como isso é socialmente aceite em Portugal, e não acontece nada, cada vez mais o mundo é dos espertos(as)!
| |
|
 | |
eccordeiro
Mensagens : 65 Pontos : 103 Reputação : 4 Data de inscrição : 20/10/2010 Localização : Pombal
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qua Nov 28, 2012 10:09 am | |
| pois é, fica aqui mais um exemplo.
Não sei quem é a empresa. Uma fábrica com uma área grande e que encaixa numa 4ª categoria a proposta vencedora foi de 700 euros!
Dá para pensar o que andam a fazer!
| |
|
 | |
Pedro Barradas

| Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qui Nov 29, 2012 8:43 am | |
| Penso que isto não vai lá ( nem estou a falar de preços...) sem haver realmente uma coerência na análise, apreciação dos projectos, Planos, e nas vistorias . Pois verifica-se que cada CDOS tem exigências MUITO dispares, pois uma coisa é haver pequenas divergências de opinião/ interpretação dos técnicos, outra é pura e simplesmente fazerem vista grossa a uma série de coisas, que influênciam de sobremaneira a qualidade mínima das MAP's.
É claro que depois essas exigência (falta dela) reflecte-se nos preços dos serviços propostos. a juntar a isto, também tenho verificado que muitas MAP´s estão entregues em clientes finais... mas nunca foram para parecer na ANPC...
PS: É uma questão que vou colocar ao novo Presidente da ANPC. É importante implementar uma politica de uniformização de procedimentos na estrutura de ANPC... | |
|
 | |
jpgs
Mensagens : 24 Pontos : 46 Reputação : 0 Data de inscrição : 11/01/2010
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qui Jun 27, 2013 10:26 am | |
| e acho que cada vez está pior... perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....  vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode... | |
|
 | |
Pedro Barradas

| Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qui Jun 27, 2013 10:38 am | |
| - jpgs escreveu:
- e acho que cada vez está pior...
perdi um trabalho porque para um edificio da 3ª categoria de risco o orçamento concorrente foi de 450€...como é possível...um edificio existente para o qual vão ter que ser aplicadas medidas compensatórias....
vou tentar descobrir quem é a empresa para eu poder subcontratar...só pode... Se for uma UTXII simples, ainda pode ser que dê... os 450€ + IVA  sem a formação. qual era a UT e area bruta? | |
|
 | |
jpgs
Mensagens : 24 Pontos : 46 Reputação : 0 Data de inscrição : 11/01/2010
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qui Jun 27, 2013 4:26 pm | |
| ...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2... | |
|
 | |
Pedro Barradas

| Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Qui Jun 27, 2013 4:31 pm | |
| - jpgs escreveu:
- ...trata-se da UT VII - hoteleiro com uma area bruta de 2700 m2...
?!?... Lolol... então que façam eles. Se passar na ANPC, manda-me o contacto, que é para também sub-contratar... | |
|
 | |
Pedro Barradas

| Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Sex Set 20, 2013 2:07 pm | |
| Adorei os preços propostos pelos concorrentes para a elaboração das MAPS, nos diversos lotes postos a concurso pela Parque escolar... Adorei também o preço base... mas enfim, ainda dava margem para qq coisa (nada). Adorei ainda mais o concorrente (terá sido engano!?) que concorreu com 1200,01€ para um Lote de 4 escolas... Achei piada... os valores apresentados, face as condições de adjudicação e pagamentos propostos e as exigências do Caderno de encargos... | |
|
 | |
eccordeiro
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Seg Set 23, 2013 2:01 pm | |
| Pois é, são preços que dão para pensar.
Gostava de ver o resultado final do trabalho. | |
|
 | |
RO
Mensagens : 207 Pontos : 371 Reputação : 2 Data de inscrição : 15/10/2009
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Ter Set 24, 2013 11:58 am | |
| Nem sei quem concorreu ou ganhou o concurso, só espero que copiem as MAP que fiz para a Parque Escolar, ficarei atento...nesse caso, vão trabalhar para aquecer, e quando aquece muito, pega fogo!!! | |
|
 | |
eccordeiro
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato Sex Set 27, 2013 8:59 am | |
| Se a parque escolar quiser uniformizar as MAP para todas as escolas bem provável... | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Medidas de Autoprotecção ao desbarato  | |
| |
|
 | |
| Medidas de Autoprotecção ao desbarato | |
|