AR
Mensagens : 2 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 15/04/2012 Localização : Beja
 | Assunto: Obrigatório meter desenfumagem numa legalização? Qui Jun 14, 2012 10:04 am | |
| Bom dia, estou a fazer um projeto de SCIE para a legalização de um Lar (UT V). A minha dúvida é obrigatório meter condutas de desenfumagem no local uma vez que é um edifício já existente e não vai ser alvo de nenhuma reabilitação, ou seja é trabalhar com o já está lá montado.
| |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Obrigatório meter desenfumagem numa legalização? Seg Jun 18, 2012 8:25 am | |
| Depende das condições arquitectónicas do lar... Estaria a considerar colocar a desenfumagem? Face ao RT-SCIE, é necessária, onde e porquê?
Só consigo dizer-lhe isso, mostrando a planta do edificio, ou através de descrição do edificio. | |
|
AR
Mensagens : 2 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 15/04/2012 Localização : Beja
 | Assunto: Re: Obrigatório meter desenfumagem numa legalização? Seg Jun 18, 2012 11:36 am | |
| - Pedro Barradas escreveu:
- Depende das condições arquitectónicas do lar...
Estaria a considerar colocar a desenfumagem? Face ao RT-SCIE, é necessária, onde e porquê?
Só consigo dizer-lhe isso, mostrando a planta do edificio, ou através de descrição do edificio. As condições arquitetonicas do edificio não são as melhores pelo que optei por fazer um agrupamento de locais de risco protegendo as vias verticais de evacuação (Que são duas, para cerca de 600m2). Essas vias verticais foram então sujeitas a desenfumagem passiva com tiragem térmica através de exutores. Desta forma penso que o problema foi resolvido. | |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Obrigatório meter desenfumagem numa legalização? Ter Jun 19, 2012 8:15 am | |
| Boas, AR.... Aparentemente, sem mais dados, parece-me uma solução adequada. Não se esqueça de mencionar todos os incumprimentos no termo de responsabilidade, quando for solicitar parecer do Projecto SCIE na ANPC. PS: Reparei agora que é/ está em Beja... Estamos perto  | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Obrigatório meter desenfumagem numa legalização?  | |
| |
|