catiacsc
Mensagens : 4 Pontos : 8 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/01/2012
 | Assunto: Calculo do efectivo Sex Jan 27, 2012 4:39 pm | |
| Boa tarde
Estou a fazer um projecto de SCI para um restaurante (UT VII). O edifício ainda não está construído e no projecto de arquitectura estão definidos a localização e numero de lugares sentados. Para o calculo do efectivo tenho duas hipóteses:
Considero 1pessoa|m2 no espaço acessível ao púbico + pessoal afecto ao serviço e tenho efectivo de 135 (2ªcategoria de risco) ou Considero os 64 lugares definidos no projecto (com hipotese de mais ocupação numa eventualidade) + pessoal afecto ao serviço e tenho um efectivo de 74 pessoas ( 1ªcategoria de risco)
Qual das hipóteses parece estar mais correcta?
Agradeço desde já a atenção. | |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Calculo do efectivo Sex Jan 27, 2012 4:47 pm | |
| - catiacsc escreveu:
- Boa tarde
Estou a fazer um projecto de SCI para um restaurante (UT VII). O edifício ainda não está construído e no projecto de arquitectura estão definidos a localização e numero de lugares sentados. Se lhe parece que o número de lugares sentados está perfeitamente bem definido e é credível. Eu faria com os dados do Projecto de arquitectura. O licenciamento do estabelecimento obedece a um número máximo de lugares sentados, se vai com esse número, deve efectuar o Projecto com esse dado. Não vale a pena majorar e prejudicar o Dono de obra, aumentado os custos de instalação de uma RIA. No fundo, analise a sua situação especifica. Pondere. | |
|
catiacsc
Mensagens : 4 Pontos : 8 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/01/2012
 | Assunto: Re: Calculo do efectivo Sex Jan 27, 2012 5:07 pm | |
| Pois porque se o estabelecimento está registado para 70 lugares sentados não deveria levar mais. O meu problema nestes casos é que se o dono de obra resolve por mais pessoal e acontece alguma coisa. De qualquer, maneira acho que vou seguir os lugares definidos.
Muito obrigada pela ajuda | |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Calculo do efectivo Sex Jan 27, 2012 5:09 pm | |
| - catiacsc escreveu:
- Pois porque se o estabelecimento está registado para 70 lugares sentados não deveria levar mais. O meu problema nestes casos é que se o dono de obra resolve por mais pessoal
Isso já é problema dele com RS... e assunto para as medidas de autoprotecção. | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Calculo do efectivo  | |
| |
|