Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Posto de Oxigénio medicinal - Local de risco? Seg Nov 28, 2011 6:43 pm | |
| O Oxigénio é um gás comburente, não é um gás/ liquido combustível
Não se enquadra na categoria de gases e liquidos inflamáveis do Cap VIII do RT-SCIE.
A presença de oxigénio aumenta o risco de incêndio.. caso exista material combustivel próximo.
Como classificam os espaços afecto as instalações de gases medicinais? Qual o vosso entendimento, prática nete tipo de situações.
| |
|
Uriel
Mensagens : 194 Pontos : 283 Reputação : 39 Data de inscrição : 25/10/2010
 | Assunto: Re: Posto de Oxigénio medicinal - Local de risco? Ter Nov 29, 2011 9:56 am | |
| Embora nunca me tenha passado pelas mãos nenhum caso só com oxigénio, Do meu entendimento e sendo o oxigénio um gás medicinal, mesmo que não seja combustível, penso que se deve seguir a lógica do indicado no Art.º 229º ponto 1 a) ii) " De Risco C: As centrais e os depósitos de recipientes portáteis fixos ou móveis de gases medicinais com capacidade total superior a 100l". Sendo assim, caso exista mais de 100l será risco C, senão será A. Não sei se consegui responder inteiramente à tua questão... | |
|
Pedro Barradas

Mensagens : 340 Pontos : 386 Reputação : 16 Data de inscrição : 16/04/2010 Localização : ALENTEJO
 | Assunto: Re: Posto de Oxigénio medicinal - Local de risco? Ter Nov 29, 2011 10:20 am | |
| Obrigado Uriel... A questão.. era mais para tornar este tema um debate.  Entendo a sua extrapolação da legislação. Tenho actuado, utimamente praticamente em edificios existentes e novo, UT V... sendo que na maioria deles os gases medicinais existetnes,, resumem-se apenas a oxigénio. Normalmente os postos ou centrasi de gases, apresentam-se no mínimo com 4 garrafas. (julgo de 50L) 2 em utilização normal 1 em utilização, para comutação em caso de emergência 1 de reserva. Obrigado. Mais participações? | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Posto de Oxigénio medicinal - Local de risco?  | |
| |
|