Boas
Alguém conhece programa ou folha de cálculo para determinar de imediato a carga de incêndio de um espaço independente, com o método "antigo" recentemente adaptado na legislação nacional?
Falei nele em idos tempos de 1994, durante a licenciatura e pelos vistos agora passa a ser lei ...
Assim como certas informações que vêm agora a lume sobre normalização internacional a adoptar nas novas regras técnicas do RT-SCIE.
Depois de ter passado 5 anos de licenciatura mais 2 de mestrado pré-bolonha, chegam uns tipos com direitos atribuídos a dizerem que não se sabe nada, precisam de formação habilitante e têm a ajuda das nossas associações profissionais.
Ninguém diz nada, todos concordam e abanam a cabeça em anuência como os cordeirinhos.
Foi assim na térmica com cenas tristes em todo o processo e vai-se repetir novamente agora na SCIE só que agora de uma forma mais descabida porque a legislação está em vigor desde 1/1/2009, mas ninguém sabe quem forma para a 3ª e 4ª categorias e ninguém faz nada para reparar. Perguntei à entidade reguladora de direitos atribuídos e dizem que não formam e só têm de aprovar os cursos para que se tornem habilitantes.
Desculpem lá mas se na térmica as 24 horas que obrigaram a comprar se dobraram (módulo técnico e módulo de certificação, ambos obrigatórios) e depois o custo de cada molhinho de folhas A4 foi 800.00 €, agora com 70 horas quero ver a dobrar-se em RJ SCIE e RT SCIE e com uma proporcionalidade de 70/24

Mais uma vez se percebe: Estamos em Portugal
