www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Detecção e Iluminação de emergência

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: Detecção e Iluminação de emergência   Detecção e Iluminação de emergência EmptyQua Nov 17, 2010 4:19 pm

Ola,

Como Eng. Civil tenho alguma dificuldade em saber que tipo de informação deve estar presente no projecto de SCI, relativamente à detecção e iluminação de segurança.

Alguem tem um exemplo do "bla bla" que se costuma colocar nos projectos de licenciamento, relativamente a estes equipamentos? Very Happy

Um muito obrigada a todos os que me possam ajudar. Espero eu também poder vir a contribuir com informações úteis quando as dúvidas surjam a outros utilizadores.

Cumprimentos, RD.
Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção e Iluminação de emergência   Detecção e Iluminação de emergência EmptySeg Nov 22, 2010 2:55 pm

A memória descritiva deverá seguir a estrutura prevista no anexo ao DL, e referir as características que decorrem das exigências no corpo do regulamento. Em caso de dúvida deverá solicitar informação ao técnico da especialidade que integra a equipa de projecto.
Sobre este aspecto saliento que a Lei 31/2009, de 3 de Julho que estabelece a qualificação profissional dos técnicos prevê o seguinte:
-O projecto é elaborado em equipa de projecto que apenas poderá incluir arquitectos, arquitectos paisagistas, engenheiros e engenheiros técnicos, cada um executando tarefas no âmbito das suas qualificações (Art. 6º);
-Para elaboração do projecto os autores constituem uma equipa de projecto que inclui um coordenador do projecto (Art. 4º);
-A elaboração de projectos é contratada por escrito a um empresa de projecto ou a uma equipa de projecto de uma forma global e deve incluir a expressa identificação do coordenador e autores de projecto responsáveis pelas várias valências que o compõem (Artº 7);
Ir para o topo Ir para baixo
PPal




Mensagens : 34
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2010

Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: detectores de monóxido de carbono   Detecção e Iluminação de emergência EmptyQua Abr 27, 2011 5:29 pm

Caro colegas,

Alguém me poderá ajudar no esclarecimento da escolha de detectores a colocar para um Oficina de reparação automóvel, de 2ª categoria de risco?

Coloquei detectores termovelocimétricos na sala principal da oficina (95m²), bem como no interior de um compartimento isolado que levará os bidons dos óleos lubrificantes.
No espaço de escritório tenho detectores ópticos de fumos.

E agora a minha dúvida prende-se com o facto de incorporar detectores de monóxido de carbono também?
Fará sentido?ou por ser uma oficina e este gás poder atingir níveis altíssimos, não se aplica..?



Desde já, obrigado pelas sugestões e/ou respostas!!
Melhores cumprimentos
PedroP
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção e Iluminação de emergência   Detecção e Iluminação de emergência EmptySex Abr 29, 2011 3:28 pm

Olá,

Eu pessoalmente não colocaria detectores de monóxido de carbono. Como podes verificar no art. 181º apenas é obrigatório este tipo de equipamentos em UT II (estacionamentos cobertos e fechados) e UT VIII (gares de transporte).

Espero ter ajudado,

Abraço RD
Ir para o topo Ir para baixo
PPal




Mensagens : 34
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2010

Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção e Iluminação de emergência   Detecção e Iluminação de emergência EmptySex Abr 29, 2011 3:47 pm

Boa tarde Uriel,

Obrigado.
Também me parece que assim seja..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Detecção e Iluminação de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção e Iluminação de emergência   Detecção e Iluminação de emergência Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Detecção e Iluminação de emergência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bases Técnicas e apoio
» Detecção de incêndio em zona de forno de pastelaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: