www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 UT XII - Rede de Sprinklers

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CGabriel




Mensagens : 29
Pontos : 68
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2011

UT XII - Rede de Sprinklers Empty
MensagemAssunto: UT XII - Rede de Sprinklers   UT XII - Rede de Sprinklers EmptySáb Fev 02, 2019 4:14 pm

Boa tarde a todos.

Estou a fazer um projeto de SCIE para uma unidade industrial a qual está integrada na 2ªCR.
Consultei a portaria 1532 e não encontro a indicação sobre a necessidade de utilização de sprinklers neste tipo de UT. No art. 173 é indicado quais as UTs e CR respetivas que necessitam de rede sprinklers. Para a UT XII não encontro, pelo menos diretamente.

Gostaria que me ajudassem nesta procura, pois já fui informado que na 2ª CR não existe essa obrigação, mas não consigo confirmar.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

UT XII - Rede de Sprinklers Empty
MensagemAssunto: Re: UT XII - Rede de Sprinklers   UT XII - Rede de Sprinklers EmptySeg Fev 04, 2019 8:54 am

Basicamente trata-se de um lapso da legislação na sua redação. Se reparares nesse artigo surgem duas vezes a UT VII, pelo que caso não existisse esse lapso, seria obrigatório spriklers para a 2ª CR. É no entanto de opinião generalizada que por vezes não é preciso ser uma industria muito condicionante para que possa ser da 2ª CR, onde os spriklers são uma agravante significativa, logo, habitualmente tento perceber o tipo de risco associado à atividade e se se justifica. Por vezes esta situação é facilitada pelas exigencias das seguradoras.
Ir para o topo Ir para baixo
 
UT XII - Rede de Sprinklers
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rede sprinklers
» rede de sprinklers
» Rede de Sprinklers
» Rede de sprinklers em escada rolante
» Alimentação de Rede de Incêndio Armada (RIA) - RESOLVIDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: