www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alojamento Local

Ir para baixo 
AutorMensagem
pijama

pijama


Mensagens : 75
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 38
Localização : Vila Nova de Gaia

Local - Alojamento Local Empty
MensagemAssunto: Alojamento Local   Local - Alojamento Local EmptyQui Ago 23, 2018 8:59 pm

Boa tarde a todos,

Fui contatado por Cliente que comprou um edifício na Baixa do Porto para Alojamento Local. Infelizmente, só após a compra é que se apercebeu que tinha sido feitas obras ilegais. Neste momento, o meu Cliente está a licenciar as obras feitas e a refazer o que tiver a corrigir. O projeto de Arquitetura foi aprovado esta semana pela Câmara Municipal do Porto. Entretanto, fui incumbido de elaborar o projeto de SCI, assim como do Plano de Segurança. Atendendo ao seu uso, o edifício reporta-se à 2.ª Categoria de Risco da UT, utilização-tipo, VII “hoteleiros e restauração” (9,70 m de altura, 25 efetivos e 22 pessoas em locais e risco E).

No entanto tenho as seguintes dúvidas: basta apresentar Plano de Segurança na CMP ou também preciso de Projeto SCIE?

As minhas maiores limitações prendem-se com a não existência de carreteis, apesar de serem obrigatórios pela Legislação SCIE, e com a existência de apenas 3 pessoas (2 sócios e 1 empregada de limpeza) para a Equipa de Segurança, aquém das 5 exigidas.

Que medidas compensatórias posso apresentar? Estou a pensar nas seguintes: extintores dentro dos vários quartos; distribuição de flyers entre os hóspedes; pequena sensibilização durante o check-in; introduzir ligação automática entre SADI e Bombeiros.

Como é o meu primeiro Alojamento Local, não tenho a certeza do procedimento.

Resumindo, basta-me apresentar Medidas e Autoproteção ou também preciso do projeto?

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
 
Alojamento Local
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alojamento local
» Alojamento em madeira. É viável?
» Central de incêndios em Alojamento Local
» Local de Risco B
» O "alojamento local", o regime SCIE e as câmaras municipais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: