www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Remodelação de fracção habitacional

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
dsrsantos




Mensagens : 7
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013

Remodelação de fracção habitacional Empty
MensagemAssunto: Remodelação de fracção habitacional   Remodelação de fracção habitacional EmptyQui Jan 25, 2018 5:50 pm

Olá a todos,

Tenho a seguinte situação: vai ser feita a remodelação apenas duma fracção de um edifício habitacional. À luz do RJ SCIE o edifício é da 2ª categoria de risco. A fracção em causa está no 3º piso, penso que com uma altura da UT superior a 9m.

O arquitecto veio pedir-me uma ficha de segurança, mas já o informei que não pode ser já que se trata de 2ª categoria.

No entanto também estou na dúvida de como proceder. Deveria haver um projecto só da fração? É obrigado o promotor a adaptar as zonas comuns ao RT-SCIE? Faz-se uma declaração a dizer que na parte intervencionada são cumpridos os regulamentos de SCIE?

Alguém já teve casos semelhantes?
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Remodelação de fracção habitacional Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de fracção habitacional   Remodelação de fracção habitacional EmptyQua Fev 07, 2018 12:02 pm

Nunca tive uma situação semelhante e é uma questão muito pertinente.

Eu diria que como o interior das habitações não é alvo de exigências por parte do regulamento de SCIE, não fará sentido estar a exigir ficha de segurança.

Tente fazer essa indicação com uma eventual declaração e em principio a câmara municipal deverá aceitar. Na minha opinião não faz sentido estar a fazer um projeto para obras no interior de uma fraçao de habitação.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Remodelação de fracção habitacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Remodelação do fórum
» Intervenção em fracção de Edifício existente
» Locais de estacionamento num edificio habitacional
» Preenchimento fichas SCIE habitacional
» Condomínio Habitacional - quantas FSCI entragar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: