www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estrutura Exterior Metálica

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cátia Cerqueira




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2014

exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty
MensagemAssunto: Estrutura Exterior Metálica   exterior - Estrutura Exterior Metálica EmptyTer Jul 21, 2015 4:19 pm

Boa tarde a todos!

Agradeço a quem possa esclarecer-me sobre o seguinte:

Tenho um edifício que a sua classificação em altura é de Muito Grande e a sua estrutura será metálica pelo exterior do edifício.

No meu parecer terei que cumprir igualmente o regulamento ao nível de resistência ao fogo (R120) porém confrontada com os arquitectos fiquei com algumas reticências. Pergunto qual é o vosso parecer sobre este tipo de estruturas, se aplicariam ou não o regulamento.

Obrigado pelo vosso tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty
MensagemAssunto: Re: Estrutura Exterior Metálica   exterior - Estrutura Exterior Metálica EmptyTer Jul 21, 2015 9:30 pm

Sim tem de fazer cumprir o regulamento (como projectista de SCIE)
Mas quem tem de cumprir o regulamento quanto à resistência ao fogo da estrutra é o eng.º de Estruturas Wink
Como é obvio, R/ REI 120 em estrutura metálica, levará a uma grande dose de soluções passivas... ou então alteram os sistema construtivo de modo a amenizar os custos de protecção passiva contra incêndio.

Mas a dúvida está concretamente onde?
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
Cátia Cerqueira




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2014

exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty
MensagemAssunto: Re: Estrutura Exterior Metálica   exterior - Estrutura Exterior Metálica EmptyQua Jul 22, 2015 7:30 am

Obrigado Pedro pela resposta.

A dúvida está em saber se existe algum regulamento/norma que permita reduzir o nível de protecção por ser uma estrutura exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Herrero




Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty
MensagemAssunto: Re: Estrutura Exterior Metálica   exterior - Estrutura Exterior Metálica EmptyQua Jul 22, 2015 11:53 am

Olá,

Desculpem se estou a interpretar mal a pergunta mas parece-me que a estrutura metálica em questão, se trata de um revestimento exterior da fachada.
Se é o caso, considero que a referida estrutura não deve cumprir os requisitos de resistência ao fogo, mas sim as exigências de reacção ao fogo dos revestimentos exteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty
MensagemAssunto: Re: Estrutura Exterior Metálica   exterior - Estrutura Exterior Metálica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estrutura Exterior Metálica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limitações à propagação do incêndio pelo exterior
» Portas de acesso directo ao exterior, utilizáveis por mais de 50 pessoas
» Limitação à propagação de incêndio pelo exterior entre comp. CF distintos na mesma UT/Fracção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: