www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Projecto da totalidade ou parcial?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
dsrsantos




Mensagens : 7
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013

Projecto da totalidade ou parcial? Empty
MensagemAssunto: Projecto da totalidade ou parcial?   Projecto da totalidade ou parcial? EmptyTer Jul 21, 2015 3:24 pm

Boa tarde a todos,
Surgiu-me a seguinte dúvida num projecto de SCIE que me pediram para executar:

Trata-se de uma escola primária existente, das antigas, em que a câmara pretende construir um anexo para biblioteca e refeitório.

A minha dúvida é se o projecto de SCIE deverá abranger também o edifício existente (com as alterações que sejam necessárias para cumprir o regulamento), ou apenas o edíficio novo e as zonas exteriores comuns (acessos, hidrantes, etc).

Obrigado pela vossa atenção
Ir para o topo Ir para baixo
fam




Mensagens : 25
Pontos : 40
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 63

Projecto da totalidade ou parcial? Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   Projecto da totalidade ou parcial? EmptyTer Jul 21, 2015 4:11 pm

dsrsantos escreveu:

A minha dúvida é se o projecto de SCIE deverá abranger também o edifício existente (com as alterações que sejam necessárias para cumprir o regulamento), ou apenas o edíficio novo e as zonas exteriores comuns (acessos, hidrantes, etc).

Salvo melhor opinião penso que o projecto deverá contemplar exclusivamente o novo edifício, todavia as medidas de autoprotecção são aplicáveis a ambos os edifícios, isto é ao novo e ao existente.

fam
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Projecto da totalidade ou parcial? Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   Projecto da totalidade ou parcial? EmptyQua Jul 22, 2015 8:14 am

Bom dia,

Concordo com o fam. Apenas se intervires efetivamente no edifício existentes é que deverás fazer ajustes. Aconselhava no entanto a que caso seja possível, prever uma separação (porta corta-fogo) entre ambas as zonas de modo a não haver risco/dúvidas de agregação tudo no mesmo espaço.

As MAP têm efetivamente de ser feitas para todo o edifício.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto da totalidade ou parcial? Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto da totalidade ou parcial?   Projecto da totalidade ou parcial? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto da totalidade ou parcial?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação de projecto
» Projecto de Licenciamento
» Ajuda - Projecto de Segurança/MAP
» Projecto de Segurança_Unidade de Alojamento Local
» FICHA ou PROJECTO ou nada?!? - Apoio Agricola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: