www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Plano de Segurança de um Arquivo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ana margarida




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2014

Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo Empty
MensagemAssunto: Plano de Segurança de um Arquivo   Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo EmptyQui Abr 03, 2014 2:29 pm

Boa Tarde a todos
É a primeira vez que me encontro a trabalhar a serio num plano e tenho tido algumas duvidas. uma delas vai de encontro ao calculo da carga de incêndio!!
o arquivo conta com 4 depósitos de 3 blocos cada, em dois pisos. no entanto estou confusa quanto ao calculo, vendo o Despacho 2074/2009,  no artigo 3º tenho que me guiar pela alinea b) numero 2 ou seja para atividades de armazenamento???estou algo confusa!!!se me puderem ajudar, agradecia
desde já o meu muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo Empty
MensagemAssunto: Re: Plano de Segurança de um Arquivo   Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo EmptySex Abr 04, 2014 9:07 am

Bom dia,

Eu apesar de nunca ter feito para um arquivo seria isso mesmo que iria usar. Até porque se reparar no Quadro II para arquivos apenas surge a indicação para armazenamento (qvi = 1700 MJ/m2 e Rai = 3,0 (alto)).

Chamo apenas a atenção para que o Si que se encontra na parte inferior da fracção, deverá ser interpretado como St (área total do compartimento corta-fogo).

Espero ter sido suficientemente esclarecedor.  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
ana margarida




Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2014

Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo Empty
MensagemAssunto: Re: Plano de Segurança de um Arquivo   Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo EmptySeg Abr 07, 2014 8:09 am

olá!obrigado pela ajuda, ja me tirou algumas duvidas.
contudo relativamente a parte do Si, eu calculei com as medidas que vinham na planta, ou seja cada deposito têm tres compartimentos, mas eu utilizei a área total para efetuar os cálculos.
no final deu-me uma categoria de risco 3. penso que nao estará muito errado!!!!Very Happy

muito obrigado pela ajuda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo Empty
MensagemAssunto: Re: Plano de Segurança de um Arquivo   Segurança - Plano de Segurança de um Arquivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plano de Segurança de um Arquivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plano de Emergência - Medidas de Auto-protecção de Hotel
» Plano de Emergência Interno vs Plano de Segurança Interno
» Dúvidas Plano Emergência
» Plano de fuga em casa - Cultura
» qual deles plano de referencia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: