www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Categoria de Risco de um ginásio inserido num centro comercial

Ir em baixo 
AutorMensagem
NunoRT

Pontos : 3
Reputação : 0

MensagemAssunto: Categoria de Risco de um ginásio inserido num centro comercial   Sab Nov 16, 2013 5:13 pm

Caros colegas, antes de mais parabéns por este forum que conheço há pouco tempo e espero a vir a ser um utilizador assíduo.

Tenho uma dúvida na atribuição da categoria de risco de um ginásio a instalar num grande centro comercial já existente.

Neste caso apesar de no licenciamento do centro comercial já ter sido feito o projecto de segurança contra incêndio da categoria respectiva, agora vai ser instalado um ginásio num dos espaços disponiveis.

Devo classificar este espaço e fazer o respectivo projecto de acordo apenas com o espaço em questão certo?

De acordo com a UT em causa (IX) e com o facto do efectivo ser inferior a 1000 e a altura da UT inferior a 28, estou a considerar este projecto na 2ªcategoria. Estou correcto?

Aguardo ajuda!
Abraços!
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 269
Reputação : 33

MensagemAssunto: Re: Categoria de Risco de um ginásio inserido num centro comercial   Seg Nov 18, 2013 3:45 pm

Exatamente. Deverás considerar apenas o espaço que estás a intervencionar.

Em função das indicações que deste é efetivamente uma UT IX da 2ª CR.
Ver perfil do usuário

Categoria de Risco de um ginásio inserido num centro comercial
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: