www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Compartimentação de Pisos de Estacionamento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Compartimentação de Pisos de Estacionamento Empty
MensagemAssunto: Compartimentação de Pisos de Estacionamento   Compartimentação de Pisos de Estacionamento EmptyTer Nov 05, 2013 1:04 pm

Boa tarde,

Vinha por este meio saber a vossa opinião sobre o Art.º 18 da Portaria 1532/2008. No ponto 1 é indicado que os diversos pisos devem em regra constituir compartimentos corta-fogo diferentes. Posto isto a única exceção a este facto é o indicado no ponto 4 do mesmo artigo, ou consideram outras situações?

É que este devem em regra permite muitas interpretações... Surprised 

A minha dúvida surgiu ao analisar um projeto de um hotel em que um colega não tinha previsto a compartimentação entre os 2 pisos inferiores de estacionamento. A área de cada piso é de cerca de 800 m2 cada, ou seja, o compartimento corta fogo ficaria assim com cerca de 1600 m2, bem menos que os 3200 m2 limite. Que vos parece desta interpretação? Consideram que deveria existir obrigatoriamente compartimentação entre os 2 pisos?

Obrigada desde já pelas possíveis respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 29
Pontos : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/08/2009

Compartimentação de Pisos de Estacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Compartimentação de Pisos de Estacionamento   Compartimentação de Pisos de Estacionamento EmptyQui Nov 07, 2013 11:02 pm

O meu bom senso diria que sim, mas o legislador incluiu uma excepção para essas situações no nº 4 que em pequenos edifícios posso ter vários pisos no mesmo compartimento corta fogo sem exceder a área máxima, mas não incluiu a UT II - Estacionamento nessa excepção, portanto na minha leitura no caso de parques de estacionamento cada piso deverá constituir um compartimento corta-fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.piso1.com
 
Compartimentação de Pisos de Estacionamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Moradia com 2 pisos "enterrados"
» Efetivo UT II - Estacionamento
» Edificio de utilização mista - estacionamento
» Estacionamento em cave em moradia unifamiliar
» Locais de estacionamento num edificio habitacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: