www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Edificio de utilização mista - estacionamento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
m.joao.nascimento




Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2010

utilização - Edificio de utilização mista - estacionamento Empty
MensagemAssunto: Edificio de utilização mista - estacionamento   utilização - Edificio de utilização mista - estacionamento EmptyQua maio 09, 2012 2:40 pm

Boa tarde,

Encontro-me a elaborar uma ficha de segurança para uma loja (comércio), no rés-do-chão de um edifício de 9 pisos (um deles em cave, com 2000m2 de estacionamento).
A minha dúvida é na caracterização global do edifício.

No ponto 2.2. insiro a área bruta total do edifício (área que exclui varandas, terraços e a área de estacionamento em cave, incluindo acessos);
No entanto, quando na tabela seguinte pede as utilizações tipo existentes no edifício, e as suas áreas brutas, fico na dúvida sobre considerar esses 2000m2 no estacionamento ou não...

Não sei se fui claro, mas espero que sim.
Alguém me consegue ajudar?

Mt obrigado.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
wandering




Mensagens : 93
Pontos : 127
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Lisboa

utilização - Edificio de utilização mista - estacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Edificio de utilização mista - estacionamento   utilização - Edificio de utilização mista - estacionamento EmptyQui maio 10, 2012 2:04 pm

A definição de área bruta que vem no regime jurídico e no regulamento técnico e é a seguinte:

«Área bruta de um piso ou fração», superfície total de um dado piso ou fração, delimitada pelo perímetro exterior das paredes exteriores e eixos das paredes interiores separadoras dessa fração, relativamente às restantes;

Logo o estacionamento conta para o calculo da área bruta total do edifício para efeitos de SCIE (para a câmara poderá ser diferente).
A área bruta total do edifício será a soma da área bruta de todos os pisos independentemente do tipo de ocupação (UT).

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
 
Edificio de utilização mista - estacionamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Edificio de Utilizaçao Mista - Maioritariamente Administrativo
» Opinião Medidas de Autoprotecção em Edificio de Utilização Tipo Mista
» Utilização mista condominio
» Edifício de UT Mista com 2 UT II?
» Estacionamento em cave em moradia unifamiliar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: