www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cálculo de efectivo total para Café

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SPM




Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2011

Cálculo - Cálculo de efectivo total para Café Empty
MensagemAssunto: Cálculo de efectivo total para Café   Cálculo - Cálculo de efectivo total para Café EmptyQua Jun 15, 2011 1:07 pm

Boa tarde

Sou um membro novo neste forum, como tal quero antecipadamente agradecer todo o auxilio que me possa ser dado.

Estou a tentar definir o grau de risco de um café e estou com dúvidas no Cálculo de efectivo total, uma vez que a legislação é um pouco ambigua.

Ora bem é um café que tem uma ocupação de 4x7=28 lugares sentados + 1 funcionário + x pessoas em pé, tendo também um anexo caracterizado como esplanada (que se encontra no exterior do edificio, mas que se encontra coberto numa estrutura de aluminio com envolvente fechada+porta) onde se realizam diversas acrividades tal como os jogos de setas e na qual se encontra apenas uma mesa de apoio para bebidas.

A questão está no Cálculo de efectivo total e nos indices de "pessoas/m2", consigo definir os bares "zona de consumo com lugares em pé", mas desconheço como devo contabilizar as restantes pessoas sentadas e as da esplanada coberta+fechada.

No caso de ser de 1º grau de risco, devo apresentar duas fichas diferentes, ou se posso englobar tudo numa?

Obrigado
SPM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Barradas

Pedro Barradas


Mensagens : 340
Pontos : 386
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : ALENTEJO

Cálculo - Cálculo de efectivo total para Café Empty
MensagemAssunto: Re: Cálculo de efectivo total para Café   Cálculo - Cálculo de efectivo total para Café EmptyQua Jun 15, 2011 4:52 pm

Na zona de lugares sentados.. ou coloca os lugares previstos/ existentes se possivel, senao faz o calculo a 1pax/m2. Na esplanada a mesma coisa.
E tudo um mesmo edificio/ recinto = 1 ficha SCIE.. se efectivo total <100pax. Wink

EDITADO: reparei agora que refere a esplanada.. como um anexo.. estas separado do edifico principal ou adossado?. se estiver isolado, deve ter outra ficha SCIE.
Ja agora.. cumpre com os afastamentos entre outros edificios vizinhos e ao proprio (4m)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://aguamestra.googlepages.com/
 
Cálculo de efectivo total para Café
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» calculo do efectivo num edificio misto
» Calculo de efectivo
» Algumas dúvidas no cálculo da carga de incêndio modificada para utilização tipo XII
» Cálculo do efectivo - creche
» Calculo do efectivo publico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Área técnica :: Discussão Geral-
Ir para: