www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptyTer Fev 08, 2011 6:45 pm

Boa tarde!

Tenho a seguinte dúvida:

Um edificio destinado ao comércio (UT VIII) de materiais de construção tem uma área de acesso ao público de 460m2 e tem quatro armazéns de apoio a actividade que no total tem uma área de 785 m2. Ultrapassa os 20% da area bruta afecta a utilização tipo VIII, logo penso que tenho que entregar uma ficha de segurança para o comércio e uma ficha de segurança para os armazéns? Estou certa? O que acham?

Cps
JPGS
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptyTer Fev 08, 2011 9:19 pm

CERTO, 2 UT--> 2 FSCI --> 2X TAXA MINIMA DA ANPC...
Ir para o topo Ir para baixo
jpgs




Mensagens : 24
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2010

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptyQua Fev 09, 2011 9:43 am

"2X TAXA MINIMA DA ANPC..." ??????

Não percebi... as fichas de segurança também se pagam?? não são entregues na câmara?? as fichas de segurança tem parecer obrigatório da ANPC??
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptyQui Fev 10, 2011 12:00 am

Em teoria as FSCI vão para as CM como está no RJ-SCIE para a 1ª CR à excepção da UT IV e V. Mas como algumas CM alegam não terem técnicos qualificados para as verem, pedem ao requerente que as leve à ANPC para terem parecer, e é ai que é paga a dita taxa a dobrar por ter 2 UT e consequentemente duas FSCI.
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel




Mensagens : 194
Pontos : 283
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/10/2010

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptyQui Fev 10, 2011 9:30 am

Por acaso nunca apanhei uma situação destas, mas não é possivel condensar duas utilizações tipo na mesma ficha de segurança?

Eu sei que ela apresenta certas "dificuldades" para preencher, nem sempre havendo os campos disponíveis para o que queremos, mas relativamente a várias UT, ela parece estar definida de forma a agrupar mais que uma na msm ficha caso seja necessário.

Caso assim n fosse para que os vários espaços para diferentes UT? Bastaria um, correcto?

Abraço,

RD
Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptySeg Fev 21, 2011 5:08 pm

Citação :
Eu sei que ela apresenta certas "dificuldades" para preencher, nem sempre havendo os campos disponíveis para o que queremos, mas relativamente a várias UT, ela parece estar definida de forma a agrupar mais que uma na msm ficha caso seja necessário.
De acordo com as P&R da ANPC é uma ficha por cada UT.
De facto as fichas têm um campo para caracterizar as várias UT, mas depois não dá para serem desenvolvidas nos restantes campos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno 21

Nuno 21


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 49
Localização : Setubal

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? EmptySeg maio 23, 2011 9:40 pm

As fichas não podem ser entregues na ANPC, eles recusam-se a recebê-las. A ficha é para um dado edifcio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.globalarte.pt
Conteúdo patrocinado





Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty
MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fichas de segurança ; Plano de segurança edificio misto duvida
» Qual o nº de fichas de segurança a entregar
» Condomínio Habitacional - quantas FSCI entragar?
» MAP de um armazém XII
» Notas - Fichas de SCIE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: