www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios

PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?

Ir em baixo 
AutorMensagem
jpgs

Pontos : 46
Reputação : 0

MensagemAssunto: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Ter Fev 08, 2011 6:45 pm

Boa tarde!

Tenho a seguinte dúvida:

Um edificio destinado ao comércio (UT VIII) de materiais de construção tem uma área de acesso ao público de 460m2 e tem quatro armazéns de apoio a actividade que no total tem uma área de 785 m2. Ultrapassa os 20% da area bruta afecta a utilização tipo VIII, logo penso que tenho que entregar uma ficha de segurança para o comércio e uma ficha de segurança para os armazéns? Estou certa? O que acham?

Cps
JPGS
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 371
Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Ter Fev 08, 2011 9:19 pm

CERTO, 2 UT--> 2 FSCI --> 2X TAXA MINIMA DA ANPC...
Ver perfil do usuário
jpgs

Pontos : 46

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Qua Fev 09, 2011 9:43 am

"2X TAXA MINIMA DA ANPC..." ??????

Não percebi... as fichas de segurança também se pagam?? não são entregues na câmara?? as fichas de segurança tem parecer obrigatório da ANPC??
Ver perfil do usuário
RO

Pontos : 371
Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Qui Fev 10, 2011 12:00 am

Em teoria as FSCI vão para as CM como está no RJ-SCIE para a 1ª CR à excepção da UT IV e V. Mas como algumas CM alegam não terem técnicos qualificados para as verem, pedem ao requerente que as leve à ANPC para terem parecer, e é ai que é paga a dita taxa a dobrar por ter 2 UT e consequentemente duas FSCI.
Ver perfil do usuário
Uriel

Pontos : 278
Reputação : 37

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Qui Fev 10, 2011 9:30 am

Por acaso nunca apanhei uma situação destas, mas não é possivel condensar duas utilizações tipo na mesma ficha de segurança?

Eu sei que ela apresenta certas "dificuldades" para preencher, nem sempre havendo os campos disponíveis para o que queremos, mas relativamente a várias UT, ela parece estar definida de forma a agrupar mais que uma na msm ficha caso seja necessário.

Caso assim n fosse para que os vários espaços para diferentes UT? Bastaria um, correcto?

Abraço,

RD
Ver perfil do usuário
Franco

Pontos : 176
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Seg Fev 21, 2011 5:08 pm

Citação :
Eu sei que ela apresenta certas "dificuldades" para preencher, nem sempre havendo os campos disponíveis para o que queremos, mas relativamente a várias UT, ela parece estar definida de forma a agrupar mais que uma na msm ficha caso seja necessário.
De acordo com as P&R da ANPC é uma ficha por cada UT.
De facto as fichas têm um campo para caracterizar as várias UT, mas depois não dá para serem desenvolvidas nos restantes campos.
Ver perfil do usuário
Nuno 21

Pontos : 12

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   Seg Maio 23, 2011 9:40 pm

As fichas não podem ser entregues na ANPC, eles recusam-se a recebê-las. A ficha é para um dado edifcio.
Ver perfil do usuário http://www.globalarte.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?   

Comercio+armazém - Quantas fichas de segurança?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» IGREJA LUGAR DE ADORAÇÃO A DEUS OU PONTO DE COMERCIO
» VOCÊ ACREDITA REALMENTE QUE NÃO EXISTE COMERCIO NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ?/
» COMPLETOU CONVERSA COM O IR BAZIMAR GOMES SOBRE SEGURANÇA DA SALVAÇÃO
» Quantas pizzas vende no primeiro mes ?
» 1 peça de mussarela,faz quantas pizzas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Fichas de Segurança-
Ir para: