www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
xmassas




Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2010

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty
MensagemAssunto: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário EmptyQui Set 02, 2010 8:13 pm

Boa noite,
Foi-me solicitado apoio para a realização de Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário, como nunca realizei nenhum dossier de MAP, solicito o vosso apoio dentro do possível para me ajudarem nos tópicos que deve conter o dossier assim como pontos de fulcral importância.


CMP
Xmassas
Ir para o topo Ir para baixo
RO




Mensagens : 207
Pontos : 371
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/10/2009

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário EmptyDom Set 05, 2010 2:09 pm

Aqui fica uma excelente ajuda:

A APSEI publicou o "Manual de Exploração de Segurança Contra Incêndio em Edifícios", um livro técnico elaborado pelo Eng. Carlos Ferreira de Castro e pelo Eng. António Possidónio Roberto. Esta publicação pretende apoiar na concepção, gestão e fiscalização das medidas de segurança dos edifícios e fornecer aos profissionais da Segurança orientações práticas, informação sucinta e de fácil consulta.

O manual é dirigido aos diversos profissionais da segurança, incluindo os propietários de edifícios, responsáveis de segurança, delegados de segurança contra incêndio, técnicos de instalação e manutenção de segurança, técnicos de higiene e segurança no trabalho, técnicos de fiscalização de obras, entidades fiscalizadoras de medidas de auto-protecção, projectistas e alunos, docentes e entidades de formação na área da segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
ana




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário EmptyTer Nov 02, 2010 3:15 pm

Boa tarde, sou nova no forum e estou com um trabalho em mão de um centro de idosos e a minha duvida é no calculo da categoria. Para o calculo tenho em conta só os quartos ou tenho também que considere a sala de actividades/refeitório e o gabinete de consultas. Agradecia que me ajudassem nesta questão.
ana
Ir para o topo Ir para baixo
Franco




Mensagens : 119
Pontos : 176
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2009

Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário EmptyTer Nov 02, 2010 3:40 pm

É necessário considerar ambos, o dos quartos e o total:
Para a determinação de categoria de risco de UT 5 são determinantes os seguintes aspectos:
-Altura da UT
-Efectivo total
-Efectivo total em locais de risco D ou E e se os mesmos têm saída directa para o exterior.
Sugiro a utilização da ferramenta de cálculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário   Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas de Auto Protecção para um Lar/Centro Dia e Creche/Infantário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medidas de Autoprotecção em Loja de Centro Comercial
» Medidas de Auto-Protecção
» Medidas de auto protecção em Condomínios.
» Plano de Emergência - Medidas de Auto-protecção de Hotel
» protecção de portas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Planos de Segurança Internos-
Ir para: