www.rjscie.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.rjscie.com

Segurança Contra Incêndios em Edifícios
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 efectivo em parques de campismo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
laura santos




Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 40
Localização : Guarda

efectivo em parques de campismo Empty
MensagemAssunto: efectivo em parques de campismo   efectivo em parques de campismo EmptySeg Jul 05, 2010 9:39 am

Olá… bom dia a todos.

Antes de mais quero dar os parabéns aos criadores e colaboradores deste fórum, não só pela sua utilidade mas pela pertinência dos conteúdos. Laughing

Gostaria de obter ajuda no que diz respeito a uma questão que me surgiu na elaboração de um projecto de SCIE. Question

O projecto diz respeito a um parque de campismo. Eu gostaria de obter ajuda no que diz respeito ao cálculo do efectivo. Já li e reli o regulamento no que a essa matéria diz respeito mas continuo a ter bastantes duvidas. O cálculo do efectivo do edifício de apoio (Recepção/ Bar / Restaurante) é de fácil determinação, bem como o cálculo do efectivo dos balneários, no entanto a minha dúvida prende-se com o cálculo do efectivo da zona destinada aos campistas. Uma vez que não sei qual o índice a considerar e mais porque os utentes do edifício de apoio e dos balneários serão os mesmos e por isso não quero correr o risco de um sobredimensionamento.

Se alguém me puder ajudar nesta matéria agradecia.


Um verão muito quente e agradável para todos... e vamos lá tentar minimizar os incêndios... ou pelo menos as consequências deles... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
zenden




Mensagens : 23
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2010

efectivo em parques de campismo Empty
MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   efectivo em parques de campismo EmptyQua Nov 18, 2015 2:44 pm

Boas,
deverá o efetivo ser calculado com base na área útil por utente!?
Ir para o topo Ir para baixo
fam




Mensagens : 25
Pontos : 40
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 63

efectivo em parques de campismo Empty
MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   efectivo em parques de campismo EmptySex Nov 20, 2015 11:26 am

Na verdade o regulamento, no seu Artigo 51.º, não é explicito em relação ao cálculo do efectivo em Parques de Campismo. Todavia a alínea e) do n.º 2 do Artigo 51.º refere que se deve ter em conta, "o número de ocupantes declarado pela respectiva entidade exploradora(*)".

(*) Embora eu não conheça a legislação relacionada com o licenciamento dos parques de campismo, faz-me algum sentido que um dos requisitos do mesmo, seja a definição da ocupação máxima da instalação.
Ir para o topo Ir para baixo
zenden




Mensagens : 23
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2010

efectivo em parques de campismo Empty
MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   efectivo em parques de campismo EmptySeg Nov 23, 2015 9:29 am

Obrigado pela resposta.

Estive a ver a legislação de licenciamento de parques de campismo e ai é claro: "A área útil mínima a cada campista ou caravanista não pode ser inferior a 13m2. Portaria 1320/2008de 17 de Novembro.

Justifica-se o efetivo com esta Portaria ,visto que na Portaria 1532/ 2008 artº51 o calculo do efetivo para parques de campismo não ser claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





efectivo em parques de campismo Empty
MensagemAssunto: Re: efectivo em parques de campismo   efectivo em parques de campismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
efectivo em parques de campismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Consideração do Efectivo... Existente ou necessario calcular?
» Medidas de Autoprotecção Parque de Campismo.
» Cálculo do efectivo
» Calculo do efectivo publico
» Calculo do efectivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.rjscie.com :: Fichas, Projectos e Planos :: Projectos de Segurança Contra Incêndios-
Ir para: